FATORES GENÉTICOS PODEM LEVAR OS DENTES E A ESTRUTURA ÓSSEA DO MAXILAR A SE POSICIONAREM DE MANEIRA INADEQUADA.

Além de causar uma série de inconvenientes estéticos, essas condições também podem prejudicar funções vitais como a mastigação e a fala, causar dores e dificultar a higienização bucal. Para sanar esses problemas que comprometem a saúde e autoestima de muitas pessoas, os avanços da ortodontia permitem que essas irregularidades sejam sanadas por meio de diferentes abordagens e tratamentos que devolverão a simetria de um sorriso perfeito e saudável.

TRATAMENTOS E APARELHOS ORTODÔNTICOS

Um tratamento ortodôntico bem sucedido depende de fatores importantes, como um diagnóstico preciso. O ortodontista deve avaliar todo o histórico médico e dentário do paciente e solicitar realização exames específicos, como radiografias, fotografias, confecção de moldes dos arcos dentários e verificação da saúde bucal.

A partir de dados concretos, o ortodontista e o paciente vão traçar um plano de tratamento que pode incluir desde a utilização do aparelho ortodôntico mais indicado para a correção progressiva do alinhamento dentário.

Em alguns casos, a extração dental ou a cirurgia ortognática podem ser necessárias para o sucesso do tratamento.

Existem diversas opções de aparelhos ortodônticos disponíveis, desenvolvidos para aprimorar o conforto e a beneficiar a estética durante o período, sou especializada em material metálico, tratamento Invisalign Doctor e aparelho lingual.

FALE CONOSCO

Entre em contato agora mesmo e agende uma avaliação, estamos à disposição para eventuais dúvidas.

CLIQUE AQUI