O QUE É RESTAURAÇÃO ESTÉTICA?

Muitos fatores podem levar alguém a precisar de uma restauração dental, desde cáries até traumas que provocam a fratura do dente e condições de saúde, como o bruxismo – que causa um desgaste na região pelo apertar ou ranger dos dentes. O objetivo da restauração dental é repor a anatomia do dente que foi perdida, mantendo a sua função (como a mastigação), além de cuidar para que a estética não seja prejudicada, deixando o dente o mais natural possível ou restabelecendo uma nova condição estética deixando o sorriso mais harmônico.

TIPOS DE RESTAURAÇÃO ESTÉTICA

A restauração estética pode ser feita de duas formas: ou com o uso de resinas compostas ou em porcelana.

Resina composta: Trata-se de um material que se molda aos dentes após a aplicação, tem uma ótima durabilidade se realizadas no protocolo correto
Inclusive podemos fazer as facetas diretas com resina composta podendo ser menos invasivas que as restaurações indiretas ( facetas cerâmicas).

Porcelana: Feitas sob medida em laboratório, são chamadas de incrustações ou facetas e além de mais duradoras, combinam com a cor dos dentes e resistem às manchas. No entanto, possuem um custo mais alto.

A IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO

Dentes restaurados tendem a ser mais vulneráveis, por isso, é fundamental que as revisões sejam feitas em visitas regulares ao dentista.

Não existe um único tipo ideal para todas as pessoas. O que é melhor para cada um será determinado pela extensão do reparo, possível alergia a certos materiais, o local da boca que precisa ser restaurado e o custo. ​

Caso você precise de uma restauração, entre em contato conosco e agende uma avaliação, assim posso indicar o material ideal para o seu caso.

FALE CONOSCO

Entre em contato agora mesmo e agende uma avaliação, estamos à disposição para eventuais dúvidas.

CLIQUE AQUI